quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Qual a nossa esperança?


Hoje, por incrível que pareça, consegui acordar mais cedo e fazer o meu "a sós" com Deus bem tranquilo, meio que "baqueiando" mas isso já é uma vitória...
Deus tem me falado sobre muitas coisas, e hoje conversando com Ele, me falou: " Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova."
Daí, fiquei me interrogando, agora que estou escrevendo...Qual a esperança dessa sociedade a qual vivemos? Praticamente nenhuma! Meu Deus! Será que estamos tendo essa confiança, essa esperança em um mundo melhor? Nós como cristãos, qual tem sido nossa esperança, ou melhor, em quem temos colocado nossa esperança? Em Deus? Será mesmo?! Quando tudo vai mal, e parece que o mar não vai se abrir...Em quem confiamos? Bom, isso é só um alerta...
E insisto, temos transpassado essa esperança em nossas vidas para o mundo? Temos demostrados com nossas atitudes, que o renovo, assim como a árvore morta é renovada apenas com o cheiro das águas, tem feito parte de nossas vidas, ou continuamos a nos lamentar? E o bom perfume de Cristo, temos exalado?
É dificil gente, mas esse é nosso papel, transmitir a esperança de uma vida com Deus, um relacionamento íntimo...É apenas mais uma lembraça para vocês assim como para mim.
Exalarmos o cheiro de Cristo!

Nenhum comentário: